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2 dicas para um treino personalizado de qualidade

1. DETERMINE QUANTO TEMPO VOCÊ PODE DEDICAR À GINÁSTICA

Criar um cronograma de exercícios para a academia não apenas aumenta a probabilidade de você realmente aparecer, mas também permite que você planeje seus treinos em termos de progresso, dias de descanso e recuperação.

 

Existem algumas coisas a se perguntar ao planejar sua programação de exercícios. Em primeiro lugar, com que frequência você quer malhar e quantos dias de descanso vai tirar? Quer pretenda passar dois ou cinco dias por semana no ginásio, encontre um horário adequado para si. Apenas certifique-se de se permitir alguns dias de folga – já que é importante descansar os músculos – e considere o tipo de treinamento que está fazendo. Você deseja encontrar um equilíbrio entre exercícios de alta intensidade, como levantamento de peso, e exercícios de baixa intensidade, como caminhar na esteira.

 

Além disso, lembre-se de considerar o tempo extra envolvido no treino, como quanto tempo você levará para se preparar para a academia (comer e trocar de roupa) e se limpar depois. Se você gosta de tomar banho imediatamente após o treino, pode adicionar 20 minutos ao seu plano.

 

2. FAÇA UM PROGRAMA DE EXERCÍCIO QUE FUNCIONE PARA VOCÊ

Planeou uma divertida noite de sábado? Programe seus treinos para poder dormir no domingo. Só tem tempo para malhar três vezes por semana? Agende sessões uniformemente ao longo da semana para equilibrar sua relação trabalho / descanso. Só consegue se exercitar durante os horários de pico? Programe exercícios que não envolvam equipamentos de exercícios populares.

 

É importante priorizar seus treinos e planejar eventos especiais que possam ocorrer. Reservar um tempo em sua agenda pode ajudá-lo a espremer algumas bem merecidas sessões de ginástica entre tudo o mais que está acontecendo.

 

Dê uma olhada em sua agenda no início de cada semana e pergunte-se: sua agenda é realista? Certifique-se de que tudo é factível e tente não fazer reservas em excesso ou espremer muito em um dia. Se você tiver um dia particularmente agitado na terça-feira, agende uma sessão de ginástica pela manhã para que já tenha terminado o treino quando for bombardeado. Além disso, esteja preparado com um plano de contingência! Isso permitirá que você ajuste sua programação e ainda faça exercícios, mesmo que seus planos mudem inesperadamente.

 

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