Transparência – transforma prospectos em aliados

Uma vez que os candidatos estão lá, começa uma fase extremamente importante. A tarefa aqui é fazer uma pré-seleção de personalidades adequadas para o doador. A química entre os dois tem que ser certa e eles podem descobrir isso em conversas e encontros pessoais. O seguinte se aplica aqui: não se apresse, conheça-se e examine-se. Este é um ponto muito crucial. Se for o caso, só posso dar um conselho a todo franqueador: transparência e uma oportunidade real de olhar para dentro da empresa e seus processos são a chave para uma parceria de sucesso.

Qualquer pessoa que tenha medo de fornecer informações demais a potenciais parceiros de negócios ou mesmo de criar concorrência está redondamente enganada. Durante a fase introdutória, tanto quanto possível deve ser mostrado, contado e informado. O futuro franqueado deve ter uma base para tomar uma decisão, preferencialmente passando por algumas etapas operacionais na empresa por um tempo (usando um processo padronizado) para saber o que ele gostaria de se envolver no longo prazo ou não.

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O feedback e as perguntas que o franqueador recebe durante esse período são muito valiosos. Um “estranho benevolente” questiona a estrutura, processos e procedimentos e traz uma lufada de ar fresco e uma perspectiva de fora para o sistema. A escolha dos funcionários determina a qualidade da empresa – Um dos grandes desafios é, então, garantir funcionários qualificados, comprometidos e dispostos para a empresa. O início de um novo funcionário tem um grande impacto no desenvolvimento e na produtividade. Um bom sistema de integração garante que os funcionários sejam bem treinados e se sintam bem-vindos desde o primeiro dia.

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