O ligante endógeno identificado para o receptor canabinoide é a anandamida

Ela possui propriedades farmacológicas semelhantes às do THC. Quando a cannabis é fumada, a presença de THC pode ser detectada no plasma segundos após a inalação; sua meia-vida é de 2 horas. Quando uma quantidade de 10 a 15 mg foi fumada durante um período de 5 a 7 minutos, as concentrações plasmáticas máximas de Δ 9 -THC são da ordem de 100 μg/L. Δ 9 -THC é extremamente lipofílico e amplamente distribuído por todo o corpo. Dois metabólitos ativos são formados, ou seja, 11-hidroxi-Δ 9 -THC e 8β-hidroxi-Δ 9 – THC.

O primeiro é metabolizado em ácido Δ 9 -THC-11-óico. Duas substâncias inativas também são formadas – 8α-hidroxi-Δ 9 -THC e 8α,11-dihidroxi-Δ 9-THC – assim como muitos outros metabólitos menores, a maioria dos quais são encontrados na urina e nas fezes como conjugados glicuronídeos. Alguns metabólitos podem ser detectados na urina por até 2 semanas após a substância ter sido fumada ou ingerida. Há pouca evidência de dano ao sistema orgânico entre bebedores moderados; no entanto, quando o consumo de cannabis está associado ao tabaco, expõe o consumidor a todos os riscos inerentes a este último.

https://pixua.com.br/produto/bisaliv-gummies-cbd-20-pcs/

Com relação aos efeitos adversos da cannabis, os estudos têm se concentrado principalmente em sua associação com a esquizofrenia. No entanto, nenhuma relação causal foi estabelecida entre saúde mental e uso de cannabis. As mortes diretamente atribuíveis à cannabis são raras.

A erva de cannabis importada para a Europa pode ser originária da África Ocidental, do Caribe ou do Sudeste Asiático, enquanto a resina de cannabis é proveniente principalmente do norte da África ou do Afeganistão. O óleo de cannabis (óleo de haxixe) é frequentemente produzido localmente a partir de cannabis ou resina de cannabis usando um processo baseado na extração por solvente. O cultivo interno intensivo tornou-se generalizado na Europa e em outras partes do mundo.

Pixua
St. de Expansão Econômica – Sobradinho, Brasília – DF, 73020-411
(61) 3686-5839