Quando esfriar, desligue e ventile

Às vezes, porque tudo está fechado e você não percebe que a temperatura externa já está baixa, ainda é gasta energia para resfriar o ambiente, em vez de apenas deixar entrar o ar fresco de fora. A recomendação, portanto, é monitorar com frequência e ficar atento ao que indica o termômetro externo.

E apenas a marca externa é inferior à temperatura definida no ar, desligue-a e abra as aberturas para permitir que a casa seja naturalmente ventilada gratuitamente. À noite e em dias menos quentes, prefira o ventilador – Quando a temperatura está abaixo de 29 ou 30°, o uso desses dispositivos pode ser mais do que suficiente para se sentir bem, tanto em suas variantes de teto quanto de piso. https://smartairclimatizadores.com.br/climatizador-evaporativo-industrial/

A grande vantagem é que os ventiladores consomem entre 10 e 15 vezes menos energia que um ar condicionado e conseguem gerar uma sensação de queda de temperatura entre 3° e 5°. Você também pode usar o modo de ventilação do próprio aparelho de ar condicionado, que permite a circulação do ar sem ligar o compressor. Um bom ventilador, o complemento ideal para economizar energia.